As quatro dimensões que conhecemos são :
"A primeira é a altura, a segunda é a largura, a terceira é a profundidade e a quarta, o tempo. Mas ninguém parece saber o que é a quinta!"
Os físicos continuam estudando e fazendo experimentos para tentar descobrir a existência da quinta dimensão.
As Dimensões não são locais geográficos, mas estados de consciência.
São estágios de vibração de energia, de acordo com a consciência individual, de uma comunidade, de uma sociedade ou da Humanidade.
A expansão da consciência permite acessar Dimensões diferentes, superiores, e leva a criar realidades diferenciadas e mais evoluídas.
É possível que mesmo fazendo parte do mesmo espaço e do mesmo tempo as pessoas estejam, então, em dimensões distintas.
A TERCEIRA DIMENSÃO
Na Terceira Dimensão, a percepção se baseia em polos opostos, por exemplo: certo ou errado, bom ou ruim, positivo ou negativo, refere-se à dualidade. O tempo é linear, com passado, presente e futuro, numa mesma direção. A mente possui uma estrutura racional e analítica, que acumula informações para utilizar no momento de decidir ou de opinar, fazendo comparações, chegando a conclusões.
O QUE É A QUARTA DIMENSÃO?
Na Quarta Dimensão, o momento presente é o ponto de poder, no qual o instante do agora é a base para criar novas escolhas e novos começos.
Nela temos o poder de escolher conscientemente e iniciar algo a qualquer momento. Vivemos em meio a paradoxos, com verdades contraditórias, que se modificam no tempo, ou seja, o que era verdade antes pode não ser daqui a pouco. Buscamos equilíbrio para alinhar forças opostas. Ela nos sinaliza estruturas mais flexíveis.
A QUINTA DIMENSÃO
Na Quinta Dimensão, a característica principal é a reintegração com o Eu Superior, em que são acessados os conhecimentos da alma. Nela o propósito da vida é vivido de forma integral e o sentido espiritual surge como intuição e telepatia. A energia acessada e emanada é a de bondade, de amor, de reverência e de gratidão.
A comunicação é não verbal. Há um aprimoramento do chamado sexto sentido e a sabedoria do silêncio passa a ser vivenciada. A mente espiritual é ativada pela união dos corpos mental e emocional e as escolhas são feitas pela alma e não pela intelectualidade.
A consciência sintoniza a vibração da Luz. A harmonia vibracional entre o corpo, a mente e o espírito se funde com todo o Cosmos, e o espaço-tempo nos permite sentir a total e profunda interligação com o Todo, conforme a energia descoberta e divulgada pela Física Quântica.
Com o século 21, entramos na chamada Era de Aquário, que nos traz a necessidade de compreendermos a ideia de união ou a noção de que somos todos parte de um único elemento, interligados e conectados pela mesma energia, todos fomos feitos da mesma “matéria”. Ela sugere elevarmos o nosso grau de consciência para a Quinta Dimensão.
Para atingir a Quinta Dimensão, precisamos transcender os sentimentos de raiva, de ira, de ódio e as energias que geram as doenças.
É necessário sintonizar as frequências ou acessar as vibrações energéticas do amor, da gratidão e da união para fazermos a transição da Terceira para a Quinta Dimensão.
A vida na Quinta Dimensão nos permite ser conscientes e acessar a sabedoria e as informações relativas ao nosso ser em todas as dimensões, sem distinção, porque estamos conectados com tudo e somos um com o Universo.
Na Quinta Dimensão expressamos mais sentimentos do que palavras e adquirimos uma sabedoria silenciosa. Somos guiados pela alma.
Na Terceira Dimensão o tempo que vivenciamos é pontual, já na Quinta Dimensão ele é simultâneo, permitindo-nos uma perspectiva mais ampla do Universo, na qual podemos acessar as respostas no mesmo lugar em que as perguntas foram feitas e em que podemos enxergar as possibilidades antes mesmo de agir.
Uma nova consciência, em diversos âmbitos, vem se acentuando e disseminando a ligação com a essência do Ser, privilegiando o amor-próprio e o amor ao próximo permitindo uma humanidade mais solidária.