segunda-feira, 28 de setembro de 2020

30- RECONECTAR CONSIGO MESMO



Em alguns momentos no nosso dia , é preciso parar para reconectar consigo mesmo , senão somos empurrados pelas nossas funções e  tarefas do dia-a-dia e, de repente, deixamos de prestar atenção, nos privando de crescer, de evoluir, de ser e de ter consciência do que nos faz bem, de apreciar os pequenos detalhes que nos trazem Felicidade !

Ficamos no piloto automático, precisamos tirar um pouco o foco do externo e se voltar para o interno.

Com a mente agitada não vemos o nosso potencial interno, quando conseguimos acalmar a mente começamos a revelar um outro lado que estava oculto , que tem um poder transformador na vida .

Só desta maneira podemos descobrir esse movimento da mente, e observar o ruído mental, a ansiedade e emoções perturbadoras.

O silêncio é uma forma de reconectarmos com essa grandeza interior e de acalmar a mente.

Desenvolvendo este hábito temos a oportunidade de fazer grandes mudanças.

O olhar interno , a auto-observação também é muito importante para o sistema autoimune , além do  aprimoramento e lapidação da alma !

O aprendizado é uma forma de crescimento e está disponível a todo momento, pois as respostas são internas, tudo o que precisamos está dentro de nós, e ao fazer esse exercício somos observadores e mudamos a maneira de ver a nós mesmos e também mudamos o nosso comportamento , com uma visão mais clara sobre a própria vida e o nosso papel na vida das pessoas.

Libertar nos de antigos padrões e comportamentos que aprisionam em antigas estruturas de pensamentos, e a cada momento podemos fazer novas escolhas ,buscando um caminho pessoal e evolutivo.

Vamos apreciar o momento presente, valorizar as instruções internas , vivendo a vida realmente , não apenas vendo a  passar ...

A motivação deve vir de dentro para que possamos vibrar c trazer a energia que tudo move, viver uma vida com prazer .

Ao se conhecer melhor , perceber-se mais você aumenta o seu padrão de energia , desta forma também contribui para a evolução da Consciência planetária !




A sua respiração é a fonte de toda a transformação , É Vida !

Tua capacidade de Ser você mesmo !

Única e especialmente Você !

No mundo não tem outra pessoa igual, 

Você está aqui por você !

Para evoluir e contribuir para um lugar melhor de se viver ,

Amar e viver uma vida com plenitude !

Deixe sempre um caminho suave para que outros possam sentir os teus passos ...

Mesmo que não possam vê-los, sentirão a tua presença !












 


domingo, 20 de setembro de 2020

29- RESILIÊNCIA

 



A resiliência é a capacidade do indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse, algum tipo de evento traumático, entre outros, é a
 habilidade de manter a serenidade diante as adversidades .

É a capacidade de força , resistência e superação!

A resiliência é como um músculo se a usamos ela se fortalece, se não usamos se atrofia, é um hábito, e a melhor forma de fortalecer este músculo é  usar a tua própria linguagem, e as coisas que diz ao comunicar-se com outros ou as historias que conta a si mesmo em sua conversa interior.

É deixar de desejar que tudo seja fácil e conveniente na vida, é deixar de desejar que alguém o resgate porque você está desamparado, é deixar de se esquivar das dificuldades.

Quando existem desafios e você não se acha capaz de  lidar com o que a vida está lhe apresentando, na verdade a sua visão que  está equivocada,    

A vida tem momentos dolorosos, inesperados e incertos, sempre os teve e  sempre os terá, quando aceitamos essa verdade e a partir dai adotamos uma disposição interior em que sabemos que quando nos chegam dificuldades vamos saber transita-las sem sucumbir emocionalmente, a resiliência emerge e se desenvolve !

A vulnerabilidade e a debilidade são coisas muito diferentes, quando se  admite que é  vulnerável, que as coisas o afetam, que experimenta emoções difíceis, é uma forma de coragem, já a debilidade não é uma virtude , é apatia, ela te paralisa pela inércia e vitimismo.

Assim ao adotarmos uma nova visão sobre a realidade dos fatos, de uma maneira mais positiva em nosso dia a dia, com pequenos hábitos diários, mudamos a maneira de ver e sentir , podemos criar um campo mais harmonioso e favorável para nós mesmos,  e construir uma maneira mais produtiva, focando nas soluções e não nos problemas.

Mudando assim a própria linguagem,  deixando de dizer coisas que só nos debilitam e começando a dizer coisas que nos fortalecem ,como por exemplo :

No lugar de dizer :  Eu não posso , digo :

- O que mais posso fazer para melhorar ?

No lugar de dizer : Eu me rendo , digo :

- Provarei algo novo !

No lugar de dizer é muito difícil, é complicado , digo:

- Isto pode levar mais tempo do que eu pensava, mas não vou desistir assim tão fácil !

No lugar de dizer , Nunca vou aprender , digo :

- Seguirei aprendendo, desenvolvendo novas habilidades e mais cedo ou mais tarde irei alcançá-las !

Transformando a sua linguagem até que a tua mente comece a expandir e se tornar mais  resiliente, é um treino diário, pois a mente repete o que está mais acostumada , então podemos motivá-la ao fazer algumas afirmações positivas diariamente , em voz alta ! 

Eu sou uma pessoa resiliente !

Eu tenho em mim tudo o que é necessário para enfrentar qualquer situação que a vida me apresente!

Desta forma o seu cérebro se acostuma com informações edificantes, e ao repetir  diariamente , vai se modificando , isto é real para o seu cérebro que vai desenvolvendo novas conexões neurais ,e se  reprograma ,vai fixando no que realmente é importante para o seu desenvolvimento integral.

Para alcançar qualquer mudança em sua vida, deve-se comprometer firmemente contigo, converter-se na pessoa que sabe que pode ser !

Isso  exige compromisso e muita disciplina , não motivação , Disciplina, pois a felicidade não é apenas um golpe de sorte , mas sim esforços diários.

Se só agir quando tiver motivação, haverá menos oportunidades para mudanças, não espere estar motivado para atuar, temos que criar a motivação que vem de dentro, a motivação surge quando põe-se em movimento a ação, daí que se dá a motivação!

O seu cérebro sempre irá tomar caminhos confortáveis e convenientes, pois não quer gastar energias, mas faça o que tem que fazer , lembre-se é uma disciplina ,uma intervenção consciente nas atitudes que deseja fazer, apesar dos impedimentos, apesar de uma parte de ti que resiste, apesar de uma parte de ti que quer que tudo seja fácil, não espere que tudo esteja perfeito para fazer o que sabe que é correto, faça-o independente das circunstâncias e de como se sinta, faça os sempre , quando deseje muito ou nos dias que não deseje tanto, faça mesmo assim, pois só desta maneira se criam os hábitos.

Depende de ti enfrentar esse desafio com coragem!

Dê um passo de cada vez, dia a dia uma ação consistente que não necessita que tudo esteja perfeito para tomar a ação , ou mesmo que você esteja com os sentimentos totalmente equilibrados para fazer as afirmações positivas ,assim vai construir uma mentalidade disciplinada e resiliente !

Faça o que é de valor para sua vida , depende de ti, e pode  faze-lo, porque há em ti muito mais do que pode ver e as mudanças vão ocorrer seguramente!

já sabe o caminho, agora é percorre-lo !






 



terça-feira, 8 de setembro de 2020

28- QUINTA DIMENSÃO



 QUINTA DIMENSÃO

As quatro dimensões que conhecemos são :



"A primeira é a altura, a segunda é a largura, a terceira é a profundidade e a quarta, o tempo. Mas ninguém parece saber o que é a quinta!"

Os físicos continuam estudando e fazendo experimentos para tentar descobrir a existência da quinta dimensão.

As Dimensões não são locais geográficos, mas estados de consciência. 

São estágios de vibração de energia, de acordo com a consciência individual, de uma comunidade, de uma sociedade ou da Humanidade.

A expansão da consciência permite acessar Dimensões diferentes, superiores, e leva a criar realidades diferenciadas e mais evoluídas. 

É possível que mesmo fazendo parte do mesmo espaço e do mesmo tempo as pessoas estejam, então, em dimensões distintas.


A TERCEIRA DIMENSÃO

Na Terceira Dimensão, a percepção se baseia em polos opostos, por exemplo: certo ou errado, bom ou ruim, positivo ou negativo, refere-se à dualidade. O tempo é linear, com passado, presente e futuro, numa mesma direção. A mente possui uma estrutura racional e analítica, que acumula informações para utilizar no momento de decidir ou de opinar, fazendo comparações, chegando a conclusões.


O QUE É A QUARTA DIMENSÃO?

Na Quarta Dimensão, o momento presente é o ponto de poder, no qual o instante do agora é a base para criar novas escolhas e novos começos. 

Nela temos o poder de escolher conscientemente e iniciar algo a qualquer momento. Vivemos em meio a paradoxos, com verdades contraditórias, que se modificam no tempo, ou seja, o que era verdade antes pode não ser daqui a pouco. Buscamos equilíbrio para alinhar forças opostas. Ela nos sinaliza estruturas mais flexíveis.


A QUINTA DIMENSÃO

Na Quinta Dimensão, a característica principal é a reintegração com o Eu Superior, em que são acessados os conhecimentos da alma. Nela o propósito da vida é vivido de forma integral e o sentido espiritual surge como intuição e telepatia. A energia acessada e emanada é a de bondade, de amor, de reverência e de gratidão.

A comunicação é não verbal. Há um aprimoramento do chamado sexto sentido e a sabedoria do silêncio passa a ser vivenciada. A mente espiritual é ativada pela união dos corpos mental e emocional e as escolhas são feitas pela alma e não pela intelectualidade. 

A consciência sintoniza a vibração da Luz. A harmonia vibracional entre o corpo, a mente e o espírito se funde com todo o Cosmos, e o espaço-tempo nos permite sentir a total e profunda interligação com o Todo, conforme a energia descoberta e divulgada pela Física Quântica.

Com o século 21, entramos na chamada Era de Aquário, que nos traz a necessidade de compreendermos a ideia de união ou a noção de que somos todos parte de um único elemento, interligados e conectados pela mesma energia, todos fomos feitos da mesma “matéria”. Ela sugere elevarmos o nosso grau de consciência para a Quinta Dimensão.

Para atingir a Quinta Dimensão, precisamos transcender os sentimentos de raiva, de ira, de ódio e as energias que geram as doenças. 

É necessário sintonizar as frequências ou acessar as vibrações energéticas do amor, da gratidão e da união para fazermos a transição da Terceira para a Quinta Dimensão.

A vida na Quinta Dimensão nos permite ser conscientes e acessar a sabedoria e as informações relativas ao nosso ser em todas as dimensões, sem distinção, porque estamos conectados com tudo e somos um com o Universo.

Na Quinta Dimensão expressamos mais sentimentos do que palavras e adquirimos uma sabedoria silenciosa. Somos guiados pela alma.

Na Terceira Dimensão o tempo que vivenciamos é pontual, já na Quinta Dimensão ele é simultâneo, permitindo-nos uma perspectiva mais ampla do Universo, na qual podemos acessar as respostas no mesmo lugar em que as perguntas foram feitas e em que podemos enxergar as possibilidades antes mesmo de agir.

Uma nova consciência, em diversos âmbitos, vem se acentuando e disseminando a ligação com a essência do Ser, privilegiando o amor-próprio e o amor ao próximo permitindo uma humanidade mais solidária.







terça-feira, 1 de setembro de 2020

27- Canais Energéticos ( NADIS )

 



Os "Nadis" são usados ​​para levar a energia de força vital conhecida como "prana" através do corpo.

A palavra "nadi"  vem do nad que significa canal, curso  ou  fluxo em sânscrito raiz.

As energias  são ativas quando circulam dentro do canal "Pingala" e passivas quando circulam dentro do Canal "Ida" .

O prana é parte integrante do Universo, é uma onda de energia que atinge certo limiar de vibração, e muda de frequência, a ponto de ser absorvido e transmutado em energia vital pelos seres vivos, através dos chakras, que carrega a energia vital pelos diversos níveis de consciência do ser, organiza os feixes de energia magnética, chamadas nadis, e é equivalente ao corpo terrestre em sua estrutura magnética, contendo diversos meridianos que a atravessam em direções perpendiculares ( longitude e latitude), configurando uma rede de energia que comunica informação para dentro e para fora, a energia magnética é distribuída, e os chakras são as usinas de captação e transmissão das ondas de informação e energia vital, são estruturas tridimensionais, configurados como cones de energia conectados aos nadis centrais que viajam pela coluna vertebral e mantém a energia em espiral, para cima e para baixo do ser em conexão com a Terra e com o cosmos. 

 

 (Ida, Pingala e Sushumna)



Ida é um canal de energia lunar, a energia que percorre ida é ascendente, e provem do ventre da grande Mãe divina, no centro da Terra, sendo transmutada pelo chakra Estrela da Terra, e pelos chakras secundários dos pés, e depois subindo pelo canal ida até o chakra da coroa, depois pelos chakras Estrela da alma e portão estelar, e indo além, para o Sol e nossa galáxia, a Via Láctea.Sua qualidade é fria, lunar, sua cor é prateada, e vibra uma oitava abaixo do prana comum.

 

A energia que percorre pingala é descendente, e provém do cosmos, passando pela Via Láctea e pelo Sol, sendo transmutada pelos chakras portão estelar e Estrela da alma, depois pelo chakra da coroa e descendo pelo canal pingala até os chakras dos pés e o chakra Estrela da Terra, e depois ao coração da grande mãe, no centro da Terra. Sua qualidade é quente, solar, sua cor é dourada, e vibra uma oitava acima do prana comum.


 Sushumna é o canal (nadi) central de prana. Está ligado a coluna vertebral, e passa por dentro dela.


A energia prânica transmutada pelos chakras Estrela da alma e Estrela da Terra percorre esse canal, que tem ligação direta com os nadis, e consequentemente com os chakras. Toda essa estrutura pode ser entendida como uma grande rede de energia que abastece todo corpo etérico com a energia vital, o prana.

Os chakras atuam nesse complexo sistema como estações reguladoras e distribuidoras do prana.

A energia que passa pelos canais ida e pingala vibra uma oitava abaixo (ida), ou uma oitava acima (pingala) do prana comum, e é transformada em prana comum utilizável pelos chakras, que estão relacionados ao canal sushumna, e distribuem essa energia pelo corpo etérico, e pelos demais corpos sutis, como duas serpentes que se cruzam, e sobem em torno de um bastão, foi concebido pelos hindus, com os sacerdotes do Deus Shiva, e pelos egípcios, com os sacerdotes do Deus Thot, e depois adotado pelos gregos, como símbolo do Deus Hermes.
Foi posteriormente utilizado como símbolo da medicina, uma das serpentes teria que estar descendo, em direção a Terra, enquanto a outra subiria, em direção ao cosmos, e elas estariam em posição espiral, pois assim a energia caminha, o prana da Terra é mais denso (menos sutil) que o prana do ar, e só pode ser absorvido pela estrutura vibracional do chakra estrela da Terra. 



A energia cósmica proveniente da Via Láctea adentra o planeta Terra através do Portal Solar, e deve ser transmutada para se tornar acessível ao sistema magnético humano, que absorve prana (energia vital).

O chakra Estrela da Alma tem como função executar essa tarefa de transmutação, pois ele tem a capacidade de absorver a energia solar, tornando-a mais densa e fluida para que o chakra da coroa a absorva em forma de prana.

A energia em espiral move os chakras em sentidos horário e anti horário, semelhante ao mecanismo de engrenagens de um relógio, pois os chakras estão sincronizados de modo que os giros nos sentidos horário e anti horário são alternados nos chakras, como cada um dos chakras mudando de sentido de rotação de duas em duas horas, vibrando em frequências diferenciadas, que determinam os níveis de consciência ao qual estão relacionados, sejam eles espiritual, mental, emocional e etérico. O corpo etérico é também chamado de duplo etérico, pois é um holograma de todas as estruturas fisiológicas do corpo humano, reproduzindo todos os estados de saúde em que se encontra o corpo físico no ser vivo.