terça-feira, 11 de agosto de 2020

24-O QUINTO ELEMENTO ''ÉTER ''


Éter



O Éter, é também conhecido como : Akasha , Espírito, cosmos, energia vital, energia cósmica, quintessência, alma, etc.

É o quinto elemento, a quinta essência, essência primordial.

Por isso ele é considerado o mais elevado dos cinco elementos, o mais poderoso e inimaginável !


 É a base de todas as coisas da criação, assim o Akasha é isento de espaço e de tempo.

Ele é o quinto elemento, o espirito  !


Possui a energia dos outros quatro elementos em essência, tornando a vida possível, é a energia vital de toda a natureza !

O Éter transita entre a matéria e a energia , é onde habita os elementais que são os espíritos dos elementos .

O Éter é o princípio essência , o quinto elemento cósmico,  a quinta ponta do pentagrama.


 Akasha é uma palavra sânscrita que significa "éter" : aquilo que penetra todo o espaço. 

Na filosofia hindu, Akasha foi considerado o primeiro e o mais fundamental dos cinco elementos e reúne as propriedades dos cinco elementos: é a matriz da qual tudo o que nossos sentidos percebem emerge e para a qual tudo retorna no final, portanto não tem forma.

É do Akasha que o ar, os líquidos, os sólidos , o sol, a terra, as estrelas e os cometas são formados .

 É do Akasha que é feito o corpo humano, o corpo dos animais, das plantas, todas as formas que observamos, é um elemento não palpável, possivelmente em um estado energético alterado de uma vibração não compatível com a vibração da energia condensada (matéria).

Esse elemento tem a capacidade  de transcendência do "eu inferior" que propicia a busca ao "eu superior".

O contato consciente com esse elemento é alcançado através da busca espiritual, rumo a verdadeira essência, através de recursos facilitadores : 

Meditação, Yoga, Reiki, Terapias vibracionais a dança, a arte, a música, entre outras .

A energia em fluxo para o equilíbrio e a cura !


O Éter é o  elemento que preenchia o espaço vazio pelo qual a luz se propaga, constituindo o meio de propagação da luz e as ondas magnéticas.

Entretanto, a existência do Éter é rejeitada pela maior parte da comunidade científica, mesmo com a descoberta da energia escura que aponta para essa possibilidade.


Com o tempo, mais de cem elementos foram descobertos adicionados à tabela periódica química e, de acordo com a ciência, o agrupamento de todos eles em suas várias conformações é o que forma o mundo material, afirma que os elementos acima mencionados e o universo em geral são o resultado da combinação de quatro elementos primordiais, que com suas diferentes composições, são a base de toda a matéria: 

o ar , fogo, água e terra. 

Mas também fala da existência de um quinto elemento do qual surgiram os quatro anteriores e que é a fonte de toda a criação.

O Quinto Elemento foi perseguido ao longo da história pela Ciência e pela Alquimia, alguns para negá-lo e outros para corroborar sua existência. 


Dos pitagóricos, Aristóteles, Maxwell, Faraday e Tesla a Michelson-Morley, no início do século 20 eles tentaram definir sua existência; até Einstein e Willis Lamb, mas não foi até 1964 quando físicos, entre os quais Peter Higgs se destaca, propuseram a existência de um campo primordial (campo de Higgs) e cuja teoria posteriormente confirmada deu origem aos "bósons de Higgs" ou o partícula de deus como é coloquialmente conhecido. Com o exposto, eles deduziram que a cada centímetro cúbico de vácuo existe uma quantidade de energia tal que seria maior que toda a matéria visível do universo, o que poderia trazer muitos benefícios para o bem coletivo da humanidade.

Aristóteles defendia que o mundo é composto por 5 elementos básicos de estruturação da natureza. Ele acreditava nos 4 elementos do planeta (Terra, Água, Ar e Fogo) e ainda em um 5º elemento hipotético - o éter.


A alquimia não se daria sem os elementais , assim também a transformação do nosso "Ser" !



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.